Minerva Foods faz acordo para fornecer para Salic

Companhia brasileira informou ao mercado que fechou acordo com a Salic UK, subsidiária de companhia saudita do mesmo nome, para venda de até 25 mil toneladas de produtos ao ano. Também foi assinado memorando para possível constituição de negócio na Austrália.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – A empresa brasileira de alimentos Minerva Foods informou ao mercado na quinta-feira (11) que fechou contrato com a Salic (UK) Limited, baseada em Londres, subsidiária da saudita Saudi Agricultural and Livestock Investment Company (Salic), para o fornecimento até 25 mil toneladas ao ano dos seus produtos a preços de mercado. A Salic é acionista da Minerva, por sua vez a maior exportadora de carne bovina da América do Sul.

A Minerva informou que o acordo vai fortalecer sua presença nos mercados do Oriente Médio e da Ásia, que já responderam por 55% da exportação de carne bovina da empresa nos três primeiros trimestres de 2020.  “Com o suporte da Salic, o Contrato de Fornecimento deverá fortalecer a exposição e atuação da Minerva Foods nos mercados do Oriente Médio e Ásia, que compreendem cerca de 65% da população e 40% do PIB global”, informou.

As empresas assinaram também memorando de entendimentos com o objetivo de uma possível aquisição de ativos na Austrália e constituição de uma joint-venture voltada para criação, exploração, processamento e exportação de ovinos e bovinos. A Minerva informa que a Austrália é a maior exportadora global de ovinos processados e a segunda maior exportadora de carne bovina do mundo e acessa destinos de alto crescimento como Ásia e Oriente Médio e de maior capacidade de renda como Estados Unidos, Europa, Japão e Coréia do Sul, entre outros.

Divulgação

Publicações relacionadas