Ministério da Saúde saudita participa da Hospitalar

Sauditas estão no Brasil para promover o ‘Adaá Health Program’, que reúne e compartilha soluções e bons resultados na área de saúde. Órgão expõe em feira médica na capital paulista.

Thais Sousa
tsousa@anba.com.br

São Paulo – O Ministério da Saúde da Arábia Saudita está com um estande na feira Hospitalar, que começou nesta terça-feira (21), em São Paulo. Esta é a primeira vez que o órgão tem estande no evento. A equipe do governo saudita veio ao Brasil para promover o “Adaá Health Program”. “Addá”, em árabe, significa “performance”. O programa tem por objetivos reunir e compartilhar soluções e bons resultados encontrados pelo governo em questões relacionadas à área de saúde.

A comitiva saudita (foto acima) chegou ao Brasil no início desta semana e já realizou reuniões com equipes de hospitais dos setores público e privado, como o Hospital Sírio Libanês e a Santa Casa de São Paulo. Segundo um representante da delegação, o grupo esteve nos hospitais para ver como eles funcionam.

O mesmo integrante da comitiva informou que a visita ao Brasil procura mostrar o que os sauditas têm feito na área da saúde, compartilhando experiências, e descobrir como o setor brasileiro tem trabalhado. Os sauditas estão busca de aumentar seu desempenho na área e ao mesmo tempo reduzir custos. A feira vai até sexta-feira (24), no Expo Center Norte.

No primeiro dia da mostra, o embaixador da Arábia Saudita no Brasil, Ali Abdullah Bahittam (4º da dir. p/ esq., na foto), visitou o estande do ministério na Hospitalar. Além da feira e dos hospitais, a equipe saudita informou ter tido duas boas reuniões com órgãos do governo brasileiro.

Os sauditas aproveitaram para divulgar sua feira nacional voltada para a área. A Global Health Exhibition, cuja segunda edição ocorre em setembro, na capital Riad. Houve participação brasileira no ano passado e os organizadores esperam que isso se repita neste ano. A comitiva árabe permanece no Brasil por mais uma semana e tem agenda marcada com mais representantes de instituições do setor da saúde do Brasil.

Serviço

Feira Hospitalar
De 21 a 24 de maio de 2019
Das 11 às 20 horas
Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto,333 – São Paulo – SP
Mais informações, clique aqui

Divulgação

Publicações relacionadas