São Paulo – O mercado global de carbono será tema de palestra que o ministro do Meio Ambiente brasileiro, Joaquim Leite (foto acima), fará na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo, capital, nesta sexta-feira (01). Voltado para associados da instituição, o evento tem por objetivo aproximar as empresas do mercado de crédito de carbono e mostrar a elas como podem se inserir no universo dos negócios sustentáveis.
O mercado global de carbono consiste na comercialização dos créditos de carbono. Projetos de descarbonização, que vão de reflorestamento a produções de energia limpa, podem ter seus créditos comercializados por quem precisa compensar emissões. Uma nação que tenha reduzido a emissão dos gases que geram o chamado efeito estufa para além de suas metas, pode com essa ferramenta, comercializar seu excedente.
O governo brasileiro anunciou, na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), no ano passado, meta de reduzir em 50% as emissões do carbono do País até 2050. Na ocasião, o ministro Joaquim Leite apresentou uma série de ações voltadas para a estratégia, como zerar o desmatamento ilegal até 2028, com a sua redução sistemática, a restauração e reflorestamento de 18 milhões de hectares de florestas, entre outros.
O evento terá tradução simultânea para o inglês e o português, e será transmitido de forma online para os associados árabes da Câmara Árabe. Para confirmar presença, é preciso enviar um e-mail para rsvp@ccab.org.br ou através do telefone (11) 96320-2062. O evento tem início às 10h30, com um café de boas-vindas, e segue com conteúdo ministrado por Joaquim Leite, às 11h00.
Serviço
Palestra Mercado Global De Carbono, com Joaquim Leite
Auditório da Câmara de Comércio Árabe Brasileira
Av. Paulista, 283, 11º andar – Bela Vista, São Paulo – SP