Ministro dos Emirados se reúne com embaixador brasileiro

O encontro tratou de temas preparatórios para a viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Emirados Árabes Unidos.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – O embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Fernando Igreja, se reuniu nesta terça-feira (10) com o Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan, vice primeiro-ministro e ministro de Assuntos Presidenciais do país. O encontro foi preparatório para a visita do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, aos Emirados Árabes Unidos, em outubro.

A reunião ocorreu em Abu Dhabi, capital do país árabe. De acordo com o embaixador, os temas tratados foram as relações bilaterais entre os países e como elas podem ser aprofundadas a partir da visita do chefe de estado brasileiro. “Falamos, em geral, sobre a visita, o programa que o presidente vai cumprir e tudo que tem sido discutido entre os dois países. É uma agenda muito positiva”, declarou Igreja por telefone à ANBA.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, já havia confirmado em entrevista à ANBA que seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, vai viajar ao Oriente Médio no final de outubro. Eduardo visitou os Emirados Árabes Unidos no mês de agosto.

WAM

Publicações relacionadas