Movimento no Aeroporto de Sharjah aumenta 9,5%

Terminal aéreo do emirado recebeu mais de 3 milhões de passageiros no primeiro trimestre deste ano.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – O Aeroporto de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, recebeu 3,156 milhões de passageiros no primeiro trimestre, um aumento de 9,56% sobre o mesmo período do ano passado. Os números foram divulgados durante a Arabian Travel Market, feira do setor de turismo que ocorre em Dubai, segundo informações publicadas nesta segunda-feira (29) pela Emirates News Agency (WAM).

“No primeiro trimestre de 2019, o Aeroporto de Sharjah teve resultados positivos em termos de número de passageiros, movimentação de aeronaves e volume de cargas”, disse o presidente da Autoridade Aeroportuária de Sharjah, Ali Salim Al Midfa, de acordo com a WAM. “O emirado de Sharjah tem conseguido fortalecer sua posição regional e internacional em termos de turismo e comércio”, acrescentou.

Segundo a WAM, janeiro foi o melhor mês para o aeroporto em número de passageiros, com 1,122 milhão registrados; ao passo que o maior percentual de crescimento para o ano ocorreu em março, um avanço de 10,59% sobre o mesmo mês de 2018, para 1,079 milhão de passageiros.

“O crescimento atingido pelo Aeroporto de Sharjah está alinhado ao crescimento do setor de turismo e viagens no emirado e no país”, afirmou Midfa. Ele ressaltou que Sharjah tem como meta atrair 10 milhões de turistas em 2021.

Nesse sentido, o aeroporto local planeja ampliar sua capacidade para 20 milhões de passageiros por ano até 2025.

O Aeroporto de Sharjah é o centro de operações da companhia aérea Air Arabia.

Divulgação

Publicações relacionadas