São Paulo – A mulher na sociedade egípcia antiga será tema de uma palestra no dia 21 de julho, na Casa-Museu Ema Klabin, na capital paulista. Quem vai falar sobre o tema é a doutora em religião egípcia, Cintia Gama, que integrou três missões arqueológicas ao país árabe.
Segundo informações do museu, o objetivo da palestra é mostrar quais eram as possibilidades de ação social feminina em uma sociedade antiga, por meio de apresentação de documentos históricos, arqueológicos e literários. Será mostrado como as mulheres eram representadas (na foto acima, estátua da rainha egípcia Hatshepsut).
O encontro faz parte de um ciclo de palestras chamado “Mulheres e Seus Saberes”, no qual professores falam sobre assuntos ligados a esse universo, nos quais são especialistas. No ano de 2018 serão 11 palestras no total a respeito do protagonismo feminino.
A palestrante Cintia Gama, além de doutora em religião egípcia antiga pela École Pratique des Hautes Études – Sorbonne, Paris, é professora de história da gastronomia nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e foi conselheira científica no Departamento de Antiguidades Egípcias no Museu do Louvre, entre outros títulos e experiências profissionais.
A palestra ocorre num sábado das 11h às 13h e há 30 vagas no total. As inscrições podem ser feitas pelo site do museu e custam R$ 40.
Serviço
Palestra “A mulher na sociedade egípcia antiga” com Cintia Gama
21 de julho, sábado, das 11h às 13h
30 vagas – Investimento R$ 40
Inscrições: https://emaklabin.org.br
Fundação Ema Klabin Casa-Museu
Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo – SP
+55 11 3897-3232