Maghreb Arabe Presse*
Barcelona – A multinacional espanhola Simon, da Catalunha, especializada em equipamentos para instalações elétricas, vai investir 2 milhões de euros na implantação de sua segunda fábrica no Marrocos.
A primeira planta, instalada em Tanger há dois anos, cobre uma área de 30 mil metros quadrados. A Simon também tem planos para expandir esta fábrica, segundo informa o diretor geral da empresa, Xavier Torra. Segundo o executivo, a planta deve começar a operar em meados deste ano e há planos para a construção de uma terceira fábrica.
Com a abertura da nova fábrica, a Simon vai dobrar o número de funcionários no Marrocos, para 200. As novas instalações produzirão interruptores e luminárias e também edições limitadas de produtos para o mercado espanhol.
A Simon faturou mais de 340 milhões de euros em 2007, um aumento de 12% na comparação com 2006. A empresa decidiu que em 2008 vai expandir ainda mais suas atividades no mercado internacional, abrindo novas unidades no Marrocos, Índia, Rússia e Itália. O grupo já tem fábricas na China, Turquia, Polônia, México e Argentina.
*Tradução de Mark Ament