Mundial de Clubes começa nesta quarta-feira nos Emirados

O país árabe recebe os seis times campeões de torneios regionais. O Al Ain, clube da casa, também participa do campeonato.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – O Mundial de Clubes da Fifa começa nesta quarta-feira (12) nos Emirados Árabes Unidos. O país árabe recebe pelo segundo ano consecutivo o torneio. Em 2018, além dos seis times campeões de torneios regionais, disputará a taça o Al Ain, clube anfitrião. Essa é a 15ª edição do campeonato e os times da vez são o Al Ain, Guadalajara (México), Esperance de Tunis (Tunísia), Kashima Antlers (Japão), Real Madrid (Espanha), River Plate (Argentina) e Team Wellington (Nova Zelândia).

O Real Madrid é o atual campeão do Mundial. As cidades que recebem os jogos deste são Abu Dhabi, capital dos Emirados, e Al Ain. A primeira disputa será entre Al Ain e Team Wellington, nesta quarta, começa às 13h30 (horário de Brasília). No sábado (15), o Guadalajara enfrenta o Kashima, às 11 horas; e o Esperance joga com o vencedor do duelo que abriu o campeonato, às 14h30.

No dia 18, a disputa pelo 5º lugar está agendada para as 17h30; na sequência o River Plate joga contra o vencedor do jogo Kashima x Guadalajara. Todos estes jogos ocorrem no estádio Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain.

A partir do dia 19, as disputas passam a ser em Abu Dhabi, no Estádio Zayed Sports City. Às 14h30, o Real Madrid joga com o time que sair vencedor entre River Plate e seu adversário. E no sábado (22) ocorrem as disputas pelo terceiro lugar (11h30) e a final do Mundial de Clubes (14h30).

Divulgação

Publicações relacionadas