A Apas Show terminou quinta-feira (09) com resultados positivos para os expositores do pavilhão da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. O grupo jordaniano Sukhtian, por exemplo, fechou acordo com um distribuidor do Rio de Janeiro para comercialização de seus produtos de higiene pessoal e cosméticos. Esta foi a primeira vez que a Câmara Árabe trouxe para a feira supermercadista uma indústria que não é do ramo de alimentos e bebidas. “Fechamos negócio com um distribuidor no Rio de Janeiro, mas seguimos fazendo contatos, foram seis ou sete bons, para distribuição no Brasil. O País é muito grande e esperamos que no futuro seja preciso mais distribuidores para outros estados”, disse o gerente regional de Vendas da companhia para a América Latina, William Bieler, à repórter Thais Sousa. “Considero que a participação foi extremamente relevante porque nossos expositores nos deram o ‘feedback’ de estarem satisfeitos com os resultados”, acrescentou a diretora de Marketing da Câmara, Janine de Menezes.
Destaque também do Boletim da ANBA desta sexta-feira (10) é o salto nas exportações de frango do Brasil aos países árabes registrado em abril. As vendas para a região somaram US$ 212 milhões, um aumento de 60% sobre o mesmo mês do ano passado. Até março, o desempenho vinha bem mais morno. O crescimento no mês passado é atribuído à necessidade de formação de estoques para o Ramadã, mês do calendário muçulmano que este ano começou em 05 de maio e vai até 04 de junho.
E confira ainda que a Casa-Museu Ema Klabin, em São Paulo, promove neste sábado (11) a palestra “Por uma identidade egípcia antiga: como analisar os marcadores identitários por meio da história e da arqueologia”, com a arqueóloga Cintia Gama. O evento ocorre das 11 às 13 horas e vai tratar da questão de como os egípcios antigos viam a si mesmos.