O Boletim da ANBA sai excepcionalmente nesta terça-feira (12) e traz como destaque a visita do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil ao Amazonas. Em reunião com os diplomatas (foto), o governador do estado, Wilson Lima (PSC), anunciou que pretende viajar a países árabes em fevereiro de 2020. Ele acrescentou que vai participar do Fórum Econômico Brasil-Países Árabes, conferência que a Câmara de Comércio Árabe Brasileira irá organizar em abril do próximo ano.
“Queremos fortalecer essa parceria e promover o desenvolvimento econômico e social”, disse Lima, em sintonia com a missão da Câmara Árabe, que é conectar brasileiros e árabes para promover o desenvolvimento econômico, social e cultural. “Estamos muito interessados neste estado e queremos aumentar o intercâmbio comercial”, acrescentou o embaixador da Palestina e decano do conselho, Ibrahim Alzeben.
O vice-presidente Administrativo da Câmara Árabe, Mohamad Mourad, que acompanhou a delegação de diplomatas, informou ainda que a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) também estará no fórum em abril de 2020. Confira a cobertura completa da visita em reportagens de Bruna Garcia.
Em São Paulo, a Câmara Árabe assinou um memorando de entendimentos com a SP Negócios, agência de promoção de exportações e investimentos da capital paulista, durante ciclo de palestras sobre os consumidores árabes. O presidente da Câmara, Rubens Hannun, disse que um dos objetivos do acordo é aproximar empresas paulistanas do mercado árabe e, ao mesmo tempo, auxiliar na diversificação da pauta de exportações do Brasil à região.
E em Canela, no Rio Grande do Sul, foi inaugurado um novo Museu Egípcio. Saiba os detalhes em reportagem de Isaura Daniel.