A participação do Brasil na feira Wetex 2018, em Dubai, é destaque do Boletim da ANBA desta sexta-feira (26). A Câmara de Comércio Árabe Brasileira organizou um pavilhão na mostra dos setores de água, energia, tecnologia e meio ambiente, espaço que contou com quatro empresas expositoras. “O Brasil é um ator muito importante no campo da sustentabilidade e energia renovável e tem muita importância em nossa região (do Golfo). O interesse do público na feira reforçou a importância das tecnologias brasileiras para nós, e [mostrou] que há um futuro promissor para o setor”, disse o vice-presidente da Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai (Dewa, na sigla em inglês), Yousef Ebrahim Al-Akraf (ao centro na foto acima), ao visitar o estande do País. A exposição foi promovida pela Dewa.
A Ambev foi uma das expositoras na Wetex e apresentou sua água mineral Ama, que tem 100% de seus lucros revertidos para obras de infraestrutura para levar água potável ao semiárido brasileiro. Além de divulgar o produto, a companhia quer incentivar outras empresas a desenvolver projetos semelhantes, pois o Oriente Médio também sofre com escassez de recursos hídricos. “Quando a ideia é boa, deve ser compartilhada e estamos dispostos a conversar e ajudar as potenciais novas iniciativas, já que o Golfo é uma região tão ou mais sensível que o Brasil no sentido de acesso à água potável”, afirmou o representante de relações corporativas da Ambev, Richard Lee, à repórter Bruna Garcia.
Saiba ainda que o 2º Fórum Econômico Brasil-Egito foi adiado. O evento estava programado para ocorrer em 07 de novembro, na Câmara Árabe, em São Paulo, mas teve que ser postergado. Uma nova data será anunciada em breve.