São Paulo – O atacante brasileiro Neymar (foto acima) chegou a um acordo para jogar no Al Hilal, time de futebol da Arábia Saudita, em um contrato de dois anos. O jogador assinará com sua nova equipe após realizar exames médicos em Paris, ainda nesta segunda-feira (14). A apresentação de Neymar está prevista para ocorrer na próxima quarta-feira (16).
O PSG receberá 90 milhões de euros pela transação do jogador de 31 anos. Em seis temporadas no time francês, Neymar disputou 173 jogos, marcou 118 gols e conquistou 13 títulos. Revelado pelo Santos, defendeu as cores do Barcelona antes de se transferir para o time de Paris, em 2017.
O Al Hilal é uma das equipes mais populares do futebol saudita. Neste ano, já contratou estrelas do futebol europeu como o português Rúben Neves, que pertencia ao Wolverhampton; o senegalês Koulibaly, do Chelsea; e o brasileiro Malcom, que defendia o Zenit, da Rússia. O técnico é o português Jorge Jesus, conhecido dos brasileiros por treinar o Flamengo entre 2019 e 2020.
Quem já atua no futebol saudita, porém no Al-Nassr, um dos maiores rivais do Al Hilall, é o craque português Cristino Ronaldo. O time é treinado por Luis Castro, que neste ano deixou o Botafogo e foi para o futebol saudita.