São Paulo – Os brasileiros Reinaldo Varela (dir., na foto) e Gustavo Gugelmin (esq.) são os campeões do Campeonato Mundial de Rali Cross Country deste ano na categoria UTVs. A vitória veio nesta quarta-feira (09) com a última prova do Rali do Marrocos, etapa que fecha a disputa global. A categoria UTVs inclui veículos usados em disputas fora de estrada para dois ocupantes.
Com a vitória no Marrocos, a dupla é agora tricampeã mundial do esporte. A prova ocorreu em uma região que mesclou dunas de alturas variadas e trechos com rochas. O mundial reúne os melhores pilotos e equipes internacionais em provas no estilo Dakar. Os dois passaram por etapas também no Catar e Cazaquistão, além dos Emirados Árabes Unidos, onde conquistaram o segundo lugar.
A equipe batizada de Monster Energy tem Reinaldo Varela pilotando e Gustavo Gugelmin como navegador. Os dois tiveram uma recuperação ao longo dos cinco dias de corrida, que começou com problemas técnicos no veículo. “Todo mundo apanhou muito nesse rali, que foi exigente demais. Os acidentes foram uma constante, porque tanto o roteiro quanto o trajeto foram radicais em termos de dificuldade. Mas se fosse fácil não teria o valor que tem”, afirmou Varela, em nota.
“O Reinaldo foi muito eficiente e veloz, realmente é um piloto de um nível incrível. Mais do que feliz, fico honrado por ter um parceiro como ele. Especialmente porque sei que ainda vamos conquistar muita coisa juntos”, completou Gugelmin. A próxima disputa da dupla será no Rally Dakar, que será disputado na Arábia Saudita, de 05 a 17 de janeiro de 2020.