São Paulo – A Saudi Gulf Airlines, companhia criada recentemente na Arábia Saudita, assinou nesta quinta-feira (16) um contrato para a compra de 16 jatos CS300 da canadense Bombardier, durante a feira Bahrain Airshow. O contrato prevê ainda a opção de compra para outras dez aeronaves, totalizando o valor da venda em US$ 2 bilhões, no caso da compra das 26 aeronaves.
“Este é um momento de entusiasmo para a indústria de aviação nos países árabes e nas regiões vizinhas, particularmente quando você considera que mais de 54 milhões de passageiros passaram pelos 27 aeroportos da Arábia Saudita no ano passado”, destacou o xeque Tariq Al Qahtani, presidente da Saudi Gulf Airlines, durante a abertura do evento, segundo a Bahrain News Agency.
“Estamos empolgados com a adequação dos aviões da série C para este mercado e o sucesso de longo prazo que isto trará para a região. Com seu design arrojado, sua tecnologia moderna e custos competitivos, a série de aviões C nos dará a oportunidade de introduzir uma companhia aérea premium nova, de qualidade, e um modelo de negócios sustentável na Arábia Saudita, servindo o mercado doméstico, o Golfo e o Oriente Médio”, ressaltou Al Qahtani.
Baseada no Aeroporto Internacional King Fahd, em Dammam, a Saudi Gulf Airlines irá operar voos domésticos e internacionais de diferentes aeroportos na Arábia Saudita. Suas rotas internacionais serão focadas nas principais capitais do Oriente Médio na também na Índia.