Emirates News Agency*
Dubai – A Dubai Maritime City, complexo de marinas pertencente ao grupo Dubai World, prevê que o número de embarcações em Dubai vá crescer 15% nos próximos doze meses, resultado da grande disponibilidade de marinas na cidade.
"Embora grande parte da infra-estrutura marítima esteja em desenvolvimento, o setor marítimo na cidade cresce mais de 10% ao ano, forte indicação da crescente confiança no enorme potencial que há neste setor. Com um maior número de áreas para atracamento, melhores serviços marítimos e mais fornecedores, esperamos que o número de proprietários de barcos cresça no futuro, especialmente no caso de embarcações para lazer e iates", disse Amer Ali, CEO da Dubai Maritime City.
Dubai é tradicionalmente uma comunidade de barqueiros por sua proximidade com o Dubai Creek, mas apesar do elevado poder de compra dos cidadãos da cidade, o número de barcos e iates apresentou menor crescimento do que esperado nos últimos anos, principalmente devido à falta de áreas para atracação.
Para suprir esta deficiência, a Dubai Maritime City criou e está construindo áreas que, quando completas, poderão acomodar grande parte dos 30 mil a 50 mil barcos que devem ser mantidos em Dubai nos próximos anos.
*Tradução de Mark Ament