São Paulo – A Jordânia recebeu 18.654 turistas brasileiros ao longo de 2019, um aumento de 49,9% sobre 2018. No ano passado, 5.487 brasileiros realizaram visitas de apenas um dia ao país árabe, um crescimento de 91% na mesma comparação.
Apesar das visitas de um dia terem praticamente dobrado, os turistas que pernoitam são a grande maioria dos brasileiros que optam pelo destino. Foram 13.167 em 2019, aumento de 37% frente ao ano anterior. Os dados foram divulgados pela GVA, empresa de marketing e comunicação do Escritório de Turismo da Jordânia (JTB, da sigla em inglês) no Brasil.
Gisele Abrahão, diretora da GVA, disse em nota que “este é um indicativo muito importante para nós, já que mostra que os brasileiros estão procurando cada vez mais conhecer todas as possibilidades e experiências que o país oferece, além de bate e volta em Petra”.
Para a executiva, que já esteve mais de 80 vezes na Jordânia, a segurança do destino é um destaque na hora da escolha dos brasileiros. “É importante ressaltar que a Jordânia sempre foi um território de paz e um país seguro. Os brasileiros são sempre muito bem recebidos no destino”, pontuou.
Como um todo a Jordânia recebeu 5.360.587 turistas no ano de 2019. Foram 8,9% mais visitantes do que o país registrou em 2018. No geral, os visitantes que pernoitaram também são a maioria, com 4.488.407 de pessoas, 8% mais do que no período anterior. Os outros turistas, que passaram apenas um dia no país, foram 872.180, 13% a mais do que no ano anterior.
Além de Petra, a GVA tem trabalhado outros roteiros para explorar no país, incluindo o deserto Wadi Rum. No ponto turístico é possível se hospedar em acampamentos beduínos e explorar o local durante o dia, fazer trilhas, escaladas, fazer passeios de balão (foto), entre outras atividades.