O Boticário abre primeira loja em Dubai

Inauguração será em setembro, com previsão de abertura de uma segunda loja até o fim do ano. Empresa de cosméticos brasileira fechou acordo de cinco anos com a Millennial Capital Ltd.

Bruna Garcia Fonseca
bruna.garcia@anba.com.br

São Paulo – A empresa brasileira de cosméticos O Boticário licenciou sua marca para a empresa Millennial Capital Ltd, que irá gerenciar o varejo nos Emirados Árabes Unidos. A primeira loja da marca será inaugurada em setembro, em Dubai, na região de Mirdif. Até o fim do ano, uma segunda loja deve abrir no emirado.

O plano de desenvolvimento entre as empresas para os Emirados é ter cinco lojas físicas da marca ao longo dos próximos cinco anos, além de parcerias online com portais de cosméticos locais, e a implantação store-in-store (loja dentro da loja) em farmácias e lojas de departamento. Até o fim de 2019, é esperado que O Boticário expanda também para a Arábia Saudita.

“A marca O Boticário tem um tremendo potencial na região [do Golfo Árabe], dado seu portfólio composto por fragrâncias, cosméticos e produtos de alta qualidade a preços acessíveis”, declarou em nota a fundadora e diretora administrativa da Millennial Capital Ltd, Andreea Danila. “Estamos confiantes de que o lançamento nos Emirados Árabes Unidos será uma história de sucesso a ser replicada em breve em outras geografias do Golfo”, completou.

O setor de cosméticos é estimado em US$ 444 bilhões, segundo dados do Euromonitor, e o Brasil e o Oriente Médio têm previsão de crescimento de 9% na taxa média anual (CAGR). No mercado de beleza do Oriente Médio, o setor de fragrâncias é estimado em US$ 6 bilhões, a maior e mais rápida categoria de crescimento.

O Boticário

O Boticário é a maior franquia do setor de cosméticos no mundo, e a maior franquia de todos os setores no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Franquias (ABF). É também a segunda maior empresa brasileira de cosméticos (a primeira é a Natura), com 10,8% do mercado brasileiro e 20% de participação de mercado na América Latina.

Atualmente a marca tem mais de quatro mil lojas espalhadas entre Brasil, Portugal, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Venezuela e Japão, além de e-commerce nos Estados Unidos. O Boticário oferece produtos que incluem fragrâncias, cosméticos, maquiagem, cuidados corporais e cuidados com os cabelos.

Millennial

A Millennial Capital Ltd foi fundada em 2016 por Andreea Danila e é uma das empresas de consultoria e gestão de investimentos que mais cresce no Oriente Médio, tendo se estabelecido como uma das primeiras investidoras especializadas em varejo, consumidor e bem-estar com uma equipe integrada de investimento, gestão e operações.

Erbs Jr.

Publicações relacionadas