Oficina ensina termos árabes durante preparo de tabule

Nesta terça-feira (30), enquanto ensinará de forma online a fazer tabule, o sírio Ali Jeratli explicará o significado de algumas palavras árabes. Iniciativa faz parte da programação do Museu da Imigração em parceria com a ONG Abraço Cultural.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – Uma oficina online promoverá tanto a língua árabe quanto sua culinária. A atividade ‘Culinária Árabe: Tabule’, realizada pelo Museu da Imigração em parceria com a organização não governamental Abraço Cultural, será ministrada pelo sírio Ali Jeratli (foto acima) nesta terça-feira (30), às 17 horas. O árabe vai ensinar como preparar o prato, com base em ingredientes como trigo, hortelã e tomate. Enquanto faz a comida, Jeratli vai explicar termos árabes ligados a esse alimento. Para essa atividade, a turma já está quase completa e restam apenas mais seis vagas.

O evento faz parte de uma série de oficinas culturais promovidas pelo MI junto à ONG, que trabalha para promover troca de experiências, geração de renda e valorização dos refugiados. A oficina será ministrada em português com introdução de termos da receita em árabe.

Cada apresentação online da série será ministrada por professores migrantes ou refugiados, em diferentes idiomas, até o dia 07 de julho. Com duração de uma hora e meia, as atividades terão vagas limitadas e acontecerão pelo Zoom. A inscrição será validada pelo MI por e-mail, que enviará a lista de produtos para preparação do prato a serem comprados pelos participantes da oficina.

A programação faz parte da Quarentena cultural promovida pelo Museu da Imigração, com lives, seminários e oficinas culturais, desde março. Entre as oficinas já ministrada está a ‘História do Marrocos’, apresentação por Yassine Benfaqyrah, que contou de seu país de origem, em francês. Alguns conteúdos, como o seminário “Deslocamentos: refúgio e imigração durante a pandemia”, que ocorreu em 20 de maio, estão disponíveis no canal do Museu no YouTube.

Serviço
Oficina Cultural | Culinária Árabe: Tabule
Data: 30 de junho
Horário: 17h
Plataforma: Zoom
Museu da Imigração (Fechado temporariamente)
Tel.: (11) 2692-1866
www.museudaimigracao.org.br

Divulgação

Publicações relacionadas