São Paulo – A seleção olímpica do Marrocos goleou o Egito por 6 a 0 e ficou com a medalha de bronze em partida realizada nesta quinta-feira (8) pelos Jogos Olímpicos de Paris. A disputa pelo terceiro lugar do futebol masculino foi realizada na cidade francesa de Nantes e teve gols marcados por Ezzalzouli, El Khannouss, Nakach, Hakimi e Rahimi (duas vezes). Este foi o melhor desempenho do Marrocos no futebol masculino e a primeira medalha do país em esportes coletivos.
Ezzalzouli abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo após encobrir o goleiro adversário. Aos 26 minutos, Rahimi fez seu primeiro gol da tarde, de cabeça. Já aos cinco minutos do segundo tempo, El Khannouss ampliou o placar, que se transformou em goleada aos 18 minutos da etapa final, com o segundo gol de Rahimi. Nakach fez o quinto gol e Hakimi, cobrando falta, fechou o placar.
Time surpreende no futebol
Os dois times chegaram às semifinais das Olimpíadas dificultando a vida dos adversários. O Egito, comandado desde 2022 pelo técnico brasileiro Rogério Micale, perdeu para a França apenas na prorrogação das quartas de final. A Espanha venceu o Marrocos após sair atrás no placar. O Marrocos conseguiu, ainda no jogo de estreia, derrotar a campeã mundial Argentina por 2 a 1.
A seleção principal marroquina já havia surpreendido o mundo do futebol na última Copa do Mundo, realizada em 2022 no Catar. A equipe encerrou a competição em quarto lugar, na melhor colocação já conquistada por um país da África em uma Copa do Mundo.
Leia também:
Olimpíadas: árabes disputam bronze no futebol