Emirates News Agency*
Dubai – A Jumeirah International, operadora de hotéis de Dubai, anunciou ontem (21) que vai investir US$ 8,2 milhões para renomear o grupo Jumeirah e para comprar ou administrar 40 hotéis de luxo nos Emirados e ao redor do mundo em cinco anos.
"Queremos dirigir 40 hotéis no país e fora dele nos próximos cinco anos," segundo explicou o presidente da Jumeirah, Gerald Lawless, em uma coletiva de imprensa durante a qual declarou que a empresa gerenciaria pelo menos 15 hotéis em casa e outros 25 fora do país.
Lawless e seu grupo pretendem dirigir hotéis em Sydney (Austrália), Nova York (Estados Unidos), Beijing e Xangai (ambas na China) além de na África do Sul, nas Maldivas e Maurício.
"Queremos desenvolver uma marca global, criar o grupo hoteleiro mais luxuoso do mundo." O novo nome corporativo, Jumeirah, será acrescentado aos nomes dos hotéis atuais do grupo. Por exemplo, o Emirates Tower Hotel será renomeado Jumeirah Emirates Tower, e receberá o novo logotipo do grupo. Entretanto, o Burj Al Arab, o principal hotel do grupo e ícone de Dubai, reconhecido como o hotel mais luxuoso do mundo, vai manter sua identidade atual, segundo informam os jornais do emirado.
Atualmente o Jumeirah tem oito hotéis, dois deles em Londres. Após a mudança da marca, o grupo pretende elevar este número para 40 hotéis em cinco anos, desafiando marcas de hotéis luxuosos como a Four Seasons Hotels Inc.
Inicialmente o Jumeirah vai focar exclusivamente em gerenciar hotéis e resorts de luxo, depois passando para a propriedade de hotéis.
*Tradução de Mark Ament