Palestina é tema de palestra em São Paulo

Esporte Clube Sírio promove neste sábado (21), na capital paulista, a palestra ‘Palestina – Uma história de Apartheid’, com o presidente da Fepal.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – O Esporte Clube Sírio, da capital paulista, promove uma palestra sobre a Palestina neste sábado (21), às 16 horas, na sua sede. O evento é organizado pelo Núcleo de Cultura Árabe do clube e terá a palestra do presidente da Federação Árabe-Palestina do Brasil (Fepal), Ualid Rabah. A participação na palestra é gratuita e aberta ao público em geral. Não é preciso inscrição prévia.

O tema da palestra de Rabah será  “Palestina – Uma história de Apartheid”. Rabah é filho de palestinos que se mudaram para o Brasil e nasceu em Toledo, no interior do Paraná. Ele foi jornalista por 11 anos, militou nos movimentos estudantil e sindical, e por oito anos ocupou a cadeira árabe no Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial. Atualmente morando na capital paranaense, em Curitiba,  Rabah atualmente é empresário.

Fundado em 1917, o Esporte Clube Sírio oferece lazer, cultura e esporte para a população de São Paulo, além de promover a preservação e a disseminação da cultura, das tradições, dos costumes e da hospitalidade árabes no Brasil. O clube foi fundado por imigrantes árabes.

Serviço:

Palestra “Palestina – Uma história de Apartheid”, com Ualid Rabah, presidente da Fepal
Dia 21 de maio, sábado, às 16h
Esporte Clube Sírio – Site aqui
Sala Palmira – Avenida Indianópolis, nº 1192, bairro Planalto Paulista – São Paulo

 

©Beata Zawrzel/NurPhoto/AFP

Publicações relacionadas