São Paulo – O ministro de Economia do Estado da Palestina, Khaled al-Osaily (foto acima), convidou os brasileiros a investirem no seu país. Ele falou no encerramento do Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, nesta quinta-feira (22). “Convido empresas para prospectar as oportunidades para cooperação técnica em vários setores promissores na Palestina e se beneficiar das facilidades e incentivo para ingressar nos mercados árabes e islâmicos”, disse Osaily. O fórum foi promovido pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira com a parceria com a União das Câmaras Árabes e Liga Árabe.
O ministro acredita que o fórum reforçou a base para um futuro cooperativo do qual a Palestina ambiciona fazer parte. “O mercado palestino tem oportunidade de investimento para empresas brasileiras. Apesar do tamanho pequeno, a Palestina convida os investidores a aprofundar essa parceria, ampliar as relações de investimento e comércio, aumentar a relações tecnológicas e de produtos de valor agregado, e incentivar a cooperação do setor da indústria e serviços, principalmente T.I e serviços financeiros”.
Osaily afirmou que o governo palestino oferece incentivo para investimentos diretos nas áreas de T.I em zonas francas. “Estamos compromissados em estreitar o investimento direto, oferecendo incentivos para projetos que possam colaborar na transferência de informação e aumento das exportações”, disse o ministro citando, ainda, outras áreas promissoras para investidores como saúde, educação e agricultura, industrial e o turismo em cidades como Jerusalém, Belém e Jericó.
Acompanhe a cobertura completa do fórum no site da ANBA.