São Paulo – O Papa Francisco, sumo pontífice e líder da Igreja Católica Apostólica Romana, vai visitar o Bahrein entre os dias 03 e 06 de novembro, segundo informou nesta quarta-feira (28) a assessoria de imprensa da Santa Sé. Em viagem apostólica, Francisco participará do “Fórum do Bahrein para o Diálogo: Oriente e Ocidente para a Coexistência Humana” no país árabe.
“Aceitando o convite das autoridades civis e eclesiásticas, o Papa Francisco fará a anunciada Viagem Apostólica ao Reino do Bahrein de 3 a 6 de novembro deste ano, visitando as cidades de Manama e Awali por ocasião do Fórum do Bahrein para o Diálogo: Oriente e Ocidente para a Coexistência Humana”, diz nota divulgada pelo site de notícias do Vaticano.
De acordo com o Vatican News, na cidade de Awali foi consagrada em 10 de dezembro de 2021 a Catedral de Nossa Senhora da Arábia, padroeira do Golfo. Na inauguração foi entregue ao rei do Bahrein, Hamad bin Isa al Khalifa, uma carta do Papa. O soberano respondeu expressando o desejo de um dia ver o pontífice no Bahrein e a intenção de favorecer uma abertura cada vez maior do país a pessoas que não seguem a religião muçulmana. Em 2014, o rei foi recebido no Vaticano e conversou com Francisco sobre paz, promoção do diálogo e da coexistência pacífica na sociedade.
A nota divulgada informa que outros detalhes e o programa da visita do Papa ao Bahrein serão divulgados em breve ao público. Essa será a 39º viagem do argentino Francisco como Papa, que já visitou 54 países em quase 10 anos de pontificado. A última viagem ao exterior do líder da Igreja Católia foi ao Cazaquistão neste mês. Em 2019 o Papa visitou os Emirados Árabes Unidos.