São Paulo – O músico Messer Di Carlo irá apresentar aulas de percussão com a tabla egípcia, instrumento típico da cultura árabe que também é conhecido como derbak. O “workshop de tabla egípcia” será realizado em Brasília no próximo dia 31.
Neste curso, o músico irá apresentar as características do instrumento e ensinar as técnicas para que os alunos possam fazer algumas percussões. Tanto pessoas que já têm algum conhecimento do instrumento como quem deseja começar a tocar podem participar da oficina.
“Geralmente, o público se divide entre bailarinas de dança do ventre e pessoas que têm algum interesse pela cultura árabe. Sejam pessoas que já viajaram para países da região ou que tenham parentes árabes”, diz Di Carlo. Ele integra um projeto de música tribal e uma banda e dá aulas no Instituto Alicerce dos Tambores.
Di Carlo não é descendente de árabes, mas sempre teve interesse pela cultura da região, principalmente do Egito. Ele nasceu em Cuiabá, no Mato Grosso, e vive em Brasília. Neste ano, o músico pretende viajar para o Oriente Médio pela primeira vez e visitar Turquia, Irã (países que não são árabes) e o Egito.
“Eu toco percussão desde os 14 anos, mas me interessei muito pela tabla egípcia há cerca de cinco anos, assim que conheci o instrumento. Comprei um, passei a tocar e ensaiar. Ele tem técnicas e um som, um estilo peculiar”, afirma o percussionista, que é autodidata na tabla egípcia.
Serviço
Workshop de tabla egípcia
Sábado, 31 de janeiro de 2015, às 15h30. Duração de 2h30
R$ 295 por pessoa
Endereço: Studio B – CLN 310 Bloco B Galeria, Brasília, DF.
Informações: (61) 9133-0613