Da redação
São Paulo – A Perdigão teve crescimento de 17% nos volumes de carnes vendidos no mercado interno e de 9,5% na receita bruta no segundo trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2005. As vendas internas somaram R$ 801 milhões, impulsionadas principalmente pelas receitas de produtos in natura e pela produção de lácteos.
As exportações perderam participação no faturamento da companhia, registrando queda de 1,3% em volumes e 21,3% em receita ante o segundo trimestre de 2005. Isso ocorreu em função da conjuntura internacional, com o desaquecimento da demanda de carne de frango decorrente da gripe aviária e do embargo russo à carne suína brasileira por causa da aftosa.
No trimestre, a receita bruta consolidada foi de R$ 1,4 bilhão, valor 6% menor em comparação ao mesmo período do ano passado. As expectativas para os próximos meses são positivas, uma vez que os mercados europeu e árabe estão retomando gradativamente os volumes tradicionais de compra.