Rio de Janeiro – A Petrobras pretende inaugurar no próximo ano o primeiro posto de serviço no Japão. A informação foi dada pelo diretor da área Internacional da companhia, Jorge Luiz Zelada, no primeiro dia da Rio Oil & Gas. O evento, considerado o maior do setor na América Latina, começou ontem (15) e vai até quinta-feira, no Riocentro.
Zelada, que participou do seminário Oportunidade de Negócios no Mercado Internacional, informou que a inauguração marcará a entrada da companhia no mercado de distribuição de combustíveis da Ásia.
Ele apresentou o Plano de Negócios da companhia para o período 2008-2012, ressaltando que na revisão do plano para o período 2009-2013 – que deverá estar concluído nas próximas semanas – “deverá haver um acréscimo de investimentos em todas as áreas de atuação no exterior”.
Para zelada, a entrada no mercado japonês de distribuição de derivados representa um esforço para desenvolver novos negócios na área internacional, inclusive envolvendo a busca de maior espaço naquele país para o etanol brasileiro.