São Paulo – Em sua estratégia para anunciar a abertura da primeira loja em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, a marca brasileira de calçados Piccadilly lançou, nesta quarta-feira (5), uma campanha criada em computação gráfica pela Biobots com alguns dos lugares mais conhecidos da cidade.
De acordo com a empresa, uma série de imagens de uma caixa de presentes gigante da Piccadilly será mostrada nos locais escolhidos pela campanha, entre eles o complexo Etihad Towers e o Reem Mall, onde está a nova loja. Essa campanha, que acontece nas redes sociais, simula os objetos nestes endereços. Para se tornar “real”, a composição de cenas é criada por meio de programas de computadores, em um conceito apelidado pelo marketing de fake out of home.
Por meio desta técnica usa-se imagens reais captadas em um vídeo e nelas se insere um elemento digital. É utilizado pela publicidade para, mais do que falar de um produto, mostrar, de fato, como ele funciona e o que ele faz.
“Estamos levando uma caixa de presente gigante da PICCADILLY para um ponto turístico, simbolizando a chegada da marca à região. Essa intervenção, embora não seja física, oferece entretenimento ao público, alterando de forma lúdica a percepção que eles têm da cidade. Neste contexto, ela se alinha perfeitamente com o espírito de Abu Dhabi, uma cidade imersa em tendências e inovação”, afirma a gerente de Exportação da Piccadilly, Bruna Kremer, em nota divulgada pela empresa.
Expansão da Piccadilly
A empresa tem plano de abrir sete unidades fora do Brasil neste ano. Mais uma em Abu Dhabi, além de lojas em Manila e General Santos, nas Filipinas; Monterrey, no México; Bogotá, na Colômbia; além de cidades no Peru e no Equador. A empresa atua no Kuwait há 15 anos, em parceria com um empresário local.
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