São Paulo – O site ‘Eu Amo o Líbano‘, que vende produtos ligados ao país árabe desde maio do ano passado, lançou no dia 15 de abril uma plataforma de cursos online. “Sentimos que a comunidade gostaria de ter essa prestação de serviços e criamos a plataforma com o nome Clube Eu Amo o Líbano“, falou à ANBA o empresário e fundador do portal, Luciano Aschkar. Seu sócio na plataforma é o empresário e publicitário Gabriel Maluf Jacob.
As aulas disponíveis são de árabe libanês, culinária árabe, história e turismo, e dança do ventre. “O curso de idioma árabe, sobretudo libanês, é uma atividade que gera bastante interesse, pois além de cultura, falar e entender o árabe é uma forma de homenagear as origens. As pessoas ficam muito orgulhosas”, disse Aschkar.
As aulas de história e turismo são gravadas diretamente das localidades libanesas. “Também desperta bastante interesse, há muita gente que ainda não foi ao Líbano, e é uma opção nessa época de pandemia e viagens restritas”, pontuou. As aulas de culinária trazem pratos típicos libaneses feitos em restaurantes do Líbano por chefs renomados e têm tradução para o português. “Já a dança do ventre, apesar de não ser de origem libanesa, também é muito apreciada pela comunidade e as aulas EAD geram até mais desinibição”, acredita Aschkar.
As aulas são todas gravadas, e os interessados podem se inscrever em cada curso individualmente, ou em um plano integral, que abrange os quatro cursos. Os planos são anuais e é possível assistir as aulas quantas vezes quiser, pelo computador e pelo celular. Os assinantes podem entrar em contato com os professores por e-mail para tirar dúvidas.
“Estamos no módulo 1 de cada curso. Cada módulo tem 52 vídeo-aulas e a atualização é semanal”, explicou Aschkar. Como as aulas são gravadas, o início é imediato a partir do pagamento, e cada vídeo deve ser assistido completamente para que o próximo possa ser visualizado.
Leia também: