Plataforma saudita consegue US$ 15 milh√Ķes em investimento

A Tameed oferece financiamento digital para pequenas e m√©dias empresas seguindo a lei isl√Ęmica. Novos fundos para expans√£o foram conseguidos em rodada de investimentos.

Da Redação
anba@anba.com.br

Riad – A plataforma de empr√©stimos digitais Tameed, da Ar√°bia Saudita, encerrou uma rodada de investimentos¬† com a obten√ß√£o de 56,75 milh√Ķes de riais sauditas, equivalentes a US$ 15 milh√Ķes. Essas negocia√ß√Ķes s√£o conhecidas como funding round e permitem que empresas levantem recursos para expans√£o e outros prop√≥sitos.

A Tameed é especializada em financiamentos para pequenas e médias empresas compatíveis com a Sharia, o sistema jurídico do islamismo. Os recursos conseguidos com a rodada de investimentos, classificada como série A, impulsionarão o crescimento da companhia para atender a demanda por produtos de empréstimos digitais.

O CEO e cofundador da Tameed, Mohammed Al-Omayyer, afirmou que os próximos anos serão promissores para o crescimento da economia saudita e que a Tameed está empenhada em satisfazer as necessidades das pequenas e médias empresas do país árabe, oferecendo produtos de financiamento inovadores.

Omar Al-Romaih, CEO de Investimentos do Grupo Alromaih, que liderou o investimento na Tameed, disse que os resultados da rodada refletiram a crença do grupo nesta oportunidade e neste setor.

As informa√ß√Ķes s√£o do site do jornal saudita Arab News.

‚Äč

Divulgação

Publica√ß√Ķes relacionadas