São Paulo – O Banco Central do Bahrein emitiu uma circular para todos os bancos de varejo e financiadoras nesta quinta-feira (27) com instruções para que ofereçam a opção de adiar as parcelas de empréstimos devidos para pessoas físicas e jurídicas por um período adicional de seis meses, terminando em 31 de dezembro de 2021.
De acordo com o diretor do Banco Central, Rashid Al-Maraj, a medida foi tomada em coordenação com o setor bancário do país como uma forma de contribuir e apoiar as diversas atividades econômicas a lidarem com o impacto das restrições impostas para conter o coronavírus, conforme divulgou a Agência de Notícias do Bahrein (BNA, na sigla em inglês) no Twitter. Na foto acima, população nas ruas da capital, Manama.
O Bahrein também anunciou o fechamento por duas semanas de todos os estabelecimentos comerciais não essenciais, como shopping centers, restaurantes e cafeterias, a partir desta quinta-feira até 10 de junho de 2021. Foram proibidas também atividades esportivas. Escolas e instituições de ensino foram fechadas e o trabalho no setor público está em esquema de home office para 70% dos funcionários. Também há proibição de eventos e conferências no período, que pode ser revisado, conforme melhora ou piora dos casos de covid-19.
O país do Golfo está empenhado em aumentar a capacidade de doses diárias de vacinação e intensificar o uso do teste rápido para identificar os casos existentes de coronavírus, além de atualizar os protocolos de atendimento aos casos e contatos existentes.
Com informações do jornal Al Arabiya.