São Paulo – A população dos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC, na sigla em inglês) chegou a cerca de 61,2 milhões de pessoas ao final do ano passado, o que significou crescimento de 36%, ou de mais de 2,1 milhões de pessoas, sobre 2023. O dado foi publicado no site da Qatar News Agency (QNA), agência de notícias oficial do Catar, com base nas informações do Centro Estatístico do GCC (GCC-Stat).
De acordo com o relatório, a população dos países do bloco aumentou em aproximadamente 7,6 milhões de pessoas desde 2021, ou 14,2%, refletindo um crescimento populacional em ritmo alto após a desaceleração experimentada por alguns países durante a pandemia de Covid-19.
Do total da população do GCC, os homens são 38,5 milhões, representando 62,8% do total, enquanto que as mulheres somam 22,7 milhões de pessoas, ou seja, 37,2% do todo. Os dados do GCC Stat também indicam que os países do Conselho abrigam 0,7% da população global. O Conselho de Cooperação do Golfo é formado por Bahrein, Kuwait, Omã, Catar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.
Leia também:
Catar ultrapassa 5 milhões de visitantes em 2024


