São Paulo – A Mwani Qatar anunciou a chegada de 247 embarcações nos portos do Catar durante o mês de março, com aumento de 9% em relação a fevereiro, segundo informação publicada na agência de notícias local oficial, Qatar News Agency (QNA), a partir de dados divulgados pela Mwani. A Mwani é a empresa responsável pela gestão dos portos no país árabe do Golfo.
Se referindo aos dados do Hamad Port, Doha Port e Ruwais Port, a companhia informou que eles receberam cerca de 99,4 mil contêineres de 20 pés, 70,9 mil toneladas de carga geral e carga a granel, 10,3 mil veículos, 97,6 mil cabeças de gado e 88,1 mil toneladas em materiais de construção em março.
Entre os setores com alta acima da média de crescimento do mês, empresa citou que houve aumento de fevereiro para março de 36% nos desembarques de veículos, de 118% nos volumes de materiais de construção e de 32% na quantidade de gado desembarcada.
O Catar tem forte comércio internacional e é um fornecedor exponencial de gás e fertilizantes, assim como recebe do mundo uma gama variada de produtos. Com o Brasil o país tem comércio de US$ 1,1 bilhão. No ano passado, o Catar exportou ao mercado brasileiro principalmente adubos e gás. Já o Brasil enviou ao país árabe principalmente carnes de frango, tubos e minérios.
Leia também:
Catar ultrapassa 5 milhões de visitantes em 2024