Prêmio Unesco-Hamdan de educação abre inscrições

Iniciativa da ONU e dos Emirados Árabes busca dar reconhecimento a entidades educacionais que desenvolvam projetos para melhorar o desempenho de professores.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – O Prêmio Unesco-Hamdan Bin Rashid Al-Maktoum de Melhores Práticas e Desempenho no Aprimoramento da Eficácia de Professores está com inscrições abertas. A iniciativa é promovida pelo ministro das Finanças dos Emirados Árabes Unidos e vice-governante de Dubai, Hamdan Bin Rashid Al-Maktoum, em parceria com a Organização das Nações Unidos para Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O prêmio está na sexta edição e é realizado a cada dois anos para reconhecer iniciativas que contribuem para elevar o nível das práticas educacionais em todo o mundo. O prêmio dá prioridade para países em desenvolvimento e comunidades mais vulneráveis e marginalizadas.

Segundo divulgado pela Unesco, a premiação será de 300 mil dólares, divididos entre três vencedores. Diferente de outra premiação promovida pelos Emirados, o prêmio Global Teacher Prize, ao invés de professores, a iniciativa vai premiar organizações e comunidades.

São permitidas as inscrições de organizações, instituições, ONGs, além de comunidades locais, nacionais e regionais que estejam trabalhando para melhorar a performance e a eficácia dos professores.

Serão aceitas candidaturas para o Prêmio de 2019-2020 enviadas para o e-mail teacherprize@unesco.org até o dia 31 de outubro de 2019, a meia noite do horário de Paris. O assunto da mensagem deve constar “Unesco-Hamdan Prize application”. Os participantes devem fazer o download do guia, do formulário de candidatura e do formulário de nominação, além dos estatutos do Prêmio UNESCO-Hamdan.

Serviço

Prêmio Unesco-Hamdan Bin Rashid Al-Maktoum de Melhores Práticas e Desempenho no Aprimoramento da Eficácia de Professores
Inscrições até o dia 31 de outubro de 2019
https://en.unesco.org/teachers/Hamdan-prize e www.ha.ae
E-mail teacherprize@unesco.org
Telefone: +33 1 4568-23 22 / Fax + 33 1 4568-5626

Divulgação

Publicações relacionadas