Emirates News Agency
Dubai – O príncipe herdeiro do emirado de Dubai, e ministro da Defesa dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, foi classificado como a nona pessoa mais influente do mundo entre 25, de acordo com um estudo preparado pela revista Times Magazine e a CNN.
O estudo, que foi baseado nos padrões internacionais de administração, valores, marketing e inovação, disse que o príncipe de Dubai liderou a transformação do emirado, na qual Dubai mudou de um simples porto no Golfo Arábico para um centro internacional único que dispõe de todos os meios de conforto e modernos arranha céus.
O estudo, que será publicado na edição de dezembro da Times, afirma que Mohammed está construindo a Cingapura do Oriente Médio, direcionando Dubai para tornar-se um porto livre. Também fala que a política de isenção de impostos do Mohammed contribuiu para atrair empresas internacionais, como por exemplo a Microsoft, para o emirado.
De acordo com o estudo, cerca de cinco milhões de turistas visitam Dubai anualmente, para conhecer as belas praias do emirado, assim como os resorts luxuosos como o Burj Al Arab Hotel. O relatório estima que o Produto Interno Bruto (PIB) de Dubai aumentou drasticamente de US$ 8 bilhões, em 1995, para os atuais US$ 20 bilhões.

