São Paulo – O príncipe da Arábia Saudita, Alwaleed Bin Talal, e a Kingdom Holding Company (KHC), empresa que ele dirige, anunciaram, nesta segunda-feira (19), investimento de US$ 300 milhões na Twitter Incorporated. Segundo comunicado da empresa, o investimento é fruto de meses de negociações. "O investimento no Twitter reafirma nossa estratégia de identificar oportunidades promissoras e empresas de alto crescimento, com impacto global", disse Alwaleed.
O príncipe é conhecido por seus investimentos em mídia e entretenimento no mundo árabe. A Kingdom Holding Companu detém, por exemplo, 29,9% no Saudi Research and Marketing Group (SRMG), que possui publicações como o jornal Al Eqtisadiah, o site Arab News e as revistas Hia, Al Majalla, Arrajol e Sayidati, entre outros veículos. O príncipe também anunciou, recentemente, sua vontade de lançar um canal de notícias só seu.
O Twitter, criado em 2006, é uma rede social onde os usuários podem fazer atualizações permanentes, com pequenos textos de até 140 caracteres. As mensagens são conhecidas como tweets e o uso da rede é gratuito. A empresa tem sede em São Francisco e 600 funcionários. "Acreditamos que a mídia social mudará radicalmente o cenário indústria de comunicação nos próximos anos. O twitter vai se potencializar e capitalizar sob essa tendência positiva", disse o diretor executivo de Private Equity e Investimentos da KHC, Ahmed Halawani.