Programa leva jovens a fórum de Dubai

Instituto Global Attitude tem inscrições abertas para pessoas de 18 a 35 anos interessadas em participar do WGES, fórum sobre economia verde que ocorrerá em outubro nos Emirados. Programa é pago e tem como objetivo inserir jovens em discussões internacionais.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – O programa Diplomacia Civil vai levar jovens brasileiros interessados em discussões do cenário internacional para participar de fórum sobre sustentabilidade em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em outubro deste ano. O candidato deve ter entre 18 e 35 anos e ser estudante, jovem profissional ou pesquisador. A participação é paga e as inscrições estão abertas até o dia 25 de agosto. (Na foto acima, painel do fórum em 2018)

O grupo selecionado vai participar do World Green Economy Summit (WGES), fórum sobre economia verde, organizado pela World Green Economy Organization e pela Dubai Electricity & Water Authority (Dewa),  nos dias 20 e 21 de outubro. O fórum  vai debater desafios e avanços da economia e da agenda sustentável, segundo recomendações dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e do plano de ações climáticas das Nações Unidas. O tema será “Tecnologias Inovadoras para a Economia Sustentável”.

No mesmo local do WGES, no Dubai World Trade Centre, e em alguns dias coincidentes, ocorre a Wetex, feira de sustentabilidade, de 21 a 23 de outubro. A viagem dos jovens acontecerá de 18 a 23 de outubro e incluirá outras atividades nos Emirados Árabes Unidos, como a participação na Wetex.

O Diplomacia Civil é do Instituto Global Attitude, uma organização da sociedade civil de interesse público. O programa foi criado para inserir jovens brasileiros em debates internacionais. O objetivo é conectá-los a pessoas que podem ajudá-los em suas missões, além de formá-los como líderes que possam fazer diferença no país e no mundo.

No fórum em Dubai, o grupo de jovens vai assistir debates e palestras com líderes mundiais e organizações internacionais, e terá agenda exclusiva de reuniões, organizada pelo Instituto Global Attitude. Os participantes também passarão por capacitação antes dos eventos. Como parte da preparação, cada um fará um artigo sobre a temática do fórum com a supervisão de um orientador acadêmico.

Para se inscrever é preciso preencher um formulário eletrônico e anexar o currículo. A seleção levará em conta a trajetória acadêmica e profissional, a motivação pessoal para participar, o nível de inglês e o engajamento a temáticas relacionadas ao fórum. O investimento é, em média, de R$ 10 mil, com passagem aérea, credenciamento no evento, acomodação em hotel, seguro saúde, capacitação, supervisão da confecção do artigo e certificado.

O Instituto Global Attitude promove, por meio do Diplomacia Civil, a participação de jovens em vários fóruns e eventos internacionais. Além do WGES, estão abertas as inscrições até 25 de agosto para o The Nairobi Summit, encontro sobre empoderamento feminino que ocorrerá em novembro na cidade de Nairóbi, capital do Quênia.

Mais informações:
Site Diplomacia Civil 
Email: contato@diplomaciacivil.org.br
Telefone: +55 (11) 3957 0488

WGES/Divulgação

Publicações relacionadas