São Paulo – Diante da quarentena para contribuir com o achatamento da curva de contágio do novo coronavírus, os consumidores brasileiros estão realizando mais compras online. É o que diz o estudo realizado pela empresa de inteligência de mercado voltada a e-commerce, a Compre&Confie e pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que compara vendas realizadas entre fevereiro e março de 2020 com as do mesmo bimestre de 2019 e mostra aumento significativo no consumo dentro do varejo digital.
A análise mostra que as compras de supermercado pela internet cresceram 80% em relação a fevereiro e março do ano passado. Produtos voltados à saúde tiveram alta de 111%, e itens de beleza e perfumaria registraram aumento de 83%.
Na outra mão, apresentaram forte queda no período as vendas online de produtos como câmeras, filmadoras e drones em 62%, jogos de videogame em 37%, eletrônicos em 29% e setor automotivo em 20%.
De acordo com a ABComm, o setor já mostra preocupação com relação à logística e medidas que possam restringir a circulação de empresas que realizam entregas nas cidades.