São Paulo – A presença cada vez mais comum de produtos da Copa do Mundo 2014 em shopping centers do Brasil avisa que a competição, que ocorrerá no País a partir de 12 de junho, está se aproximando. Bonecos Fuleco, bonés do mascote, baldes de gelo, mochilas, camisetas, bolas e todo tipo de artigos autorizados pela Fifa podem ser encontrados nos quiosques oficiais da Copa, que estão sendo abertos em shoppings e rodoviárias brasileiras.
A Globo Marcas é a empresa responsável pelo licenciamento dos produtos da Copa e é ela quem autoriza a abertura dos pontos de venda nos dois tipos de estabelecimentos. Até o início de abril já havia 11 prontos para funcionar nos shoppings e rodoviárias. De acordo com Marçal Barcelos, diretor de marcas da Preffer Marketing e Comunicação, empresa credenciada pela Globo Marcas para desenvolver o projeto, devem ser abertos entre 20 e 30 quiosques até 20 de maio.
Os produtos oficiais ultrapassam dois mil itens e mais de 70 empresas brasileiras estão autorizadas a fabricá-los. Os quiosques oficiais já vendidos pela Globo Marcas ficam nas cidades de São Paulo, Curitiba, no estado do Paraná, Campinas, interior paulista, Florianópolis, no estado de Santa Catarina, Recife, no estado de Pernambuco, e na cidade do Rio de Janeiro. Eles recebem uma licença temporária para funcionar até o dia 31 de julho.
De acordo com Barcelos, os quiosques podem ser abertos em qualquer cidade brasileira. Elas não precisam ser sede de jogos e nem receber seleções estrangeiras. O empreeendedor interessado em ter o quiosque deve conseguir o ponto junto ao shopping, cuja negociação fica totalmente a seu cargo, e fazer um investimento de R$ 50 mil, segundo informações do site do projeto. O capital de giro necessário para a compra das mercadorias é entre R$ 100 mil e R$ 150 mil.
Mas antes é preciso fazer um pré-cadastro no site do projeto, pelo qual o perfil do pretendente será avaliado. Depois de aprovado, ele é autorizado a fazer sua negociação com o shopping no qual instalará o quiosque. Segundo Barcelos, os quiosques só podem ser abertos no Brasil. Ele explica que este é um projeto inédito em Copa do Mundo, em teste pela Fifa. Há também quiosques em aeroportos, mas a cargo de outras empresas.
Mais informações:
www.quiosqueoficial.com.br