São Paulo – o rei da Jordânia, Abdullah II, e a diretora gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, se reuniram nesta quinta-feira (13) em Washington, nos Estados Unidos. Em comunicado, o FMI afirmou que o rei e Lagarde conversaram sobre a crise síria, o desempenho da economia jordaniana e a organização de uma conferência de alto-nível que Amã sediará em maio.
Segundo o comunicado do Fundo, Lagarde elogiou os esforços das autoridades jordanianas em promover reformas na economia em parceria com um programa de empréstimo do próprio FMI. O projeto prevê aumento da geração de empregos, crescimento inclusivo e estabilidade da economia do país. No encontro, o rei e Lagarde também discutiram sobre os impactos da crise da Síria na Jordânia.
Ainda segundo o Fundo, Lagarde e Abdullah II trataram da organização da conferência de alto-nível “Construindo o futuro: crescimento, emprego e igualdade no mundo árabe”, que será realizada pela Jordânia, FMI e Fundo Árabe de Desenvolvimento Econômico e Social, e que será realizada em 11 e 12 de maio em Amã