Rio de Janeiro – O presidente em exercício, Michel Temer, (a presidente Dilma Rousseff está em viagem à China) e o ministro da Defesa, Nelson Jobim, abriram hoje (12), no Rio Centro, a Laad, Defense & Security, a maior feira de defesa e segurança da América Latina. Participaram da cerimônia o governador do Rio, Sergio Cabral, e o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes.
O evento reúne, a cada dois anos, empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de equipamentos e serviços para as Forças Armadas, polícias, forças especiais, serviços de segurança, consultores e agências governamentais.
A feira, que vai até a próxima sexta-feira (15), conta com delegações de 53 países. Lá, estão expostos equipamentos, sistemas, dispositivos de proteção, blindagens, simuladores, aeronaves, veículos e embarcações militares.

