São Paulo – Autoridades religiosas e pessoas interessadas na cultura islâmica de países membros do Brics se reúnem na quinta-feira (4) e sexta-feira (5) no hotel Grand Hyatt Rio, na cidade do Rio de Janeiro, para debates, reflexões e concurso internacional de recitação do Alcorão. As informações foram divulgadas pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), que apoia o evento.
Promovido pelo Conselho Religioso dos Muçulmanos da Federação Russa (CRMRF) e com apoio também da Universidade Mohamed Bin Zayed de Humanidades dos Emirados Árabes Unidos, o objetivo do encontro é fortalecer laços entre as autoridades religiosas dos países integrantes do Brics e destacar a contribuição do Islã para a paz, a espiritualidade e a convivência global.
Na quinta-feira (4) ocorrem o “Encontro dos Líderes Religiosos Islâmicos dos Países Brics”, e a “6ª Conferência Espiritual da Rota da Seda: o papel dos valores morais na aproximação entre povos e continentes”, essa última um evento com autoridades de todas as religiões, segundo a Fambras.
O “2º Prêmio Brics do Nobre Alcorão” está na programação da sexta-feira (5), com recitadores renomados, num momento de celebração da beleza, espiritualidade e tradição da recitação do livro sagrado dos muçulmanos. Os participantes recitam trechos do Alcorão buscando performance em memorização, pronúncia correta e entonação, como ocorre nesses concursos em diversas partes do mundo.
Mais informações podem ser obtidas com a Fambras.


