Ritz-Carlton inaugura em 2026 em Diriyah, na Ar√°bia Saudita

Rede internacional anunciou a construção de hotel de luxo em região que está em pleno desenvolvimento turístico no país árabe.

Da Redação
anba@anba.com.br

S√£o Paulo – A Marriott International anunciou o in√≠cio da constru√ß√£o de um Ritz-Carlton em Diriyah, na Ar√°bia Saudita. O hotel de luxo, que ter√° 195 quartos e su√≠tes, est√° previsto para ser inaugurado em 2026. Diriyah abriga o Patrim√īnio Mundial da Organiza√ß√£o das Na√ß√Ķes Unidas para a Educa√ß√£o, a Ci√™ncia e a Cultura (Unesco) em At-Turaif. Na imagem acima, uma representa√ß√£o digital do projeto do hotel.

O Ritz-Carlton Diriyah ser√° localizado no Wadi Safar, um dos v√°rios projetos de desenvolvimento tur√≠stico que o pa√≠s est√° promovendo e¬†que est√° transformando a hist√≥rica cidade de Diriyah em um destino tur√≠stico e cultural. O hotel contar√° com um restaurante especializado, um restaurante com refei√ß√Ķes durante todo o dia, salas de reuni√£o, piscinas ao ar livre, spa e academia.

O turismo em Diriyah tem sido crucial para a Arábia Saudita, à medida que o reino diversifica gradualmente sua economia para além do petróleo, alinhado com os objetivos da Visão 2030.

Em janeiro, o Fundo de Investimento P√ļblico da Ar√°bia Saudita designou Diriyah como seu quinto megaprojeto, depois de NEOM, Red Sea Development Project, Qiddiya e Roshn.

O projeto Wadi Safar, que se tornará um oásis na metrópole de Riad, abrigará três resorts: Six Senses, Aman e Oberoi. A área também conta com o recém-concluído Portão Oriental, o Wadi Safar Experience Center e o Royal Diriyah Golf Club.

As informa√ß√Ķes s√£o do jornal Arab News.

Divulgação

Publica√ß√Ķes relacionadas