Da redação
São Paulo – As rodadas de negócios promovidas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) durante o 1º Salão de Turismo- Roteiros do Brasil, deverão movimentar cerca de R$ 52 milhões já no próximo ano. A informação foi publicada na Agência Sebrae de Notícias e tem como base pesquisa realizada com as empresas vendedoras que participaram do evento.
Segundo o secretário nacional de Turismo, Milton Zuanazzi, a rodada superou todas as expectativas. As 134 regiões turísticas do Brasil estiveram representadas na rodada através de 236 agentes locais. Foram realizados cerca de dois mil encontros de negócios.
Na pesquisa realizada pelo Sebrae com compradores e vendedores que participaram da rodada, 93% deles disseram que irão concretizar o negócio. Cerca de 96% dos compradores afirmaram também que encontraram novos roteiros e produtos na rodada. O Salão do Turismo terminou ontem em São Paulo. O encontro apresentou o potencial turístico brasileiro, os principais roteiros e atrações.