Da redação*
São Paulo – Em fevereiro de 2008 a companhia aérea Royal Jordanian transportou 169 mil passageiros, um aumento de 20% sobre o volume transportado no mesmo período de 2007, que foi de 140 mil passageiros. As informações foram publicadas no site árabe de notícias MENA FN.
O presidente e CEO da companhia, Samer Majali, afirmou que o crescimento foi ainda mais notável por ter ocorrido no mês de fevereiro, um mês de inverno no país árabe, quando o número de passageiros transportados normalmente diminui.
Ele disse que o aumento no número de clientes da empresa vem ocorrendo durante o ano todo e não só no verão, como acontecia anteriormente.
Majali atribuiu a maior demanda à melhoria dos serviços de vôo e em terra, à implementação de sistemas avançados de tecnologia da informação para bilhetagem eletrônica e reservas pela internet.
A companhia atende 55 destinos com vôos diretos partindo de Amã e 700 destinos no mundo todo por meio de uma aliança de linhas aéreas globais, da qual a companhia faz parte desde abril de 2007.
O número de decolagens e de horas de vôo também cresceu em fevereiro deste ano para em comparação com o mesmo mês do ano passado. A empresa operou 2.412 decolagens no segundo mês deste ano, um aumento de 22%. Pela mesma base de comparação, ela registrou 7.147 horas de vôo em fevereiro de 2008, 23% a mais.
A Royal Jordanian, que tem uma frota de 27 aeronaves, está mantendo seu programa de modernização da frota. Em 13 de março deste ano, a companhia recebeu a primeira de quatro aeronaves Airbus A319 que irão se juntar à frota até o início do ano que vem. Dois Airbus A321 serão integrados à frota na primeira metade deste ano, ainda de acordo com o site MENA FN.
Mais informações
Site: www.rja.com.jo
*Tradução de Gabriel Pomerancblum