Dubai – A Royal Queen Açaí, marca brasileira de açaí com xarope de tâmaras e pedaços da fruta que foi lançada neste domingo (16) durante a Gulfood, feira de alimentos e bebidas de Dubai, fechou seu primeiro negócio nesta segunda-feira (17). A empresa egípcia Rawda Group fez um pedido de cerca de 1,4 tonelada do produto congelado para distribuir em hotéis de luxo e cafeterias de alto padrão no Egito.
“A princípio eles vão distribuir nos hotéis e cafeterias de alto padrão para as pessoas se familiarizarem com o produto, e mais adiante, se tudo der certo, eles pretendem distribuir em supermercados como o Carrefour do Egito”, contou Julia de Biase, proprietária da marca.
Segundo Julia, o egípcio Ahmed Eldahshoury, gerente financeiro da Rawda Group, estava à procura de produtos inovadores na feira. “Eles acharam interessante a inovação, vieram procurar produtos diferentes e gostaram da ideia do açaí com as tâmaras, que já fazem parte do cardápio deles. E com o acordo de livre comércio entre o Mercosul e o Egito, eles ficaram mais estimulados a negociar”, declarou.
Na foto acima, Julia de Biase (esq.), seu parceiro de negócios Alan Fortes (canto dir.) e ao lado dele, o egípcio Ahmed Eldahshoury, e outros profissionais da Rawda Group.