Da redação
São Paulo – O Núcleo de Cultura Árabe do Esporte Clube Sírio, de São Paulo, vai promover no sábado (31) uma palestra sobre as descobertas arqueológicas na Síria, país árabe que tem mais de 10 mil anos de história e é cheio de registros arqueológicos. O palestrante é o Ahmad Serrieh, diretor-geral do Departamento de Antiguidades e Museus da Síria e membro da diretoria do Centro Cultural Árabe Sírio, em São Paulo.
A Síria foi passagem de diversos movimentos migratórios humanos e berço de grandes civilizações, como os babilônios, fenícios e os árabes. No país, foram encontrados os primeiros alfabetos, registros de notas musicais e poemas mitológicos.
Serrieh é graduado em arqueologia e pós-graduado em História Antiga do Oriente Médio e da Civilização Babilônia pela Universidade de Damasco, na Síria. Ele também é mestre e PhD pela Academia de Arqueologia da Universidade de Varsóvia, na Polônia, tendo sido professor em seu Departamento de Arqueologia. É autor de vários artigos publicados em jornais e revistas especializadas, participou de diversas missões arqueológicas internacionais na Síria e de conferências científicas nos Estados Unidos, no Japão e na Europa.
Palestra com Ahmad Serrieh
Data: 31 de maio
Horário: 16h
Local: Auditório do Clube Sírio
Endereço: Avenida Indianópolis, 1192, São Paulo
Entrada gratuita

