São Paulo – Oito jogadores de futebol brasileiros naturalizados emiráticos foram convocados para defender a seleção dos Emirados Árabes Unidos nas duas próximas partidas pelas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2026, em jogos contra o Irã, em Teerã, no próximo dia 20, e Coreia do Norte, em Riad, na Arábia Saudita, em 25 de março.
Foram convocados pelo técnico português Paulo Bento, que já treinou o Cruzeiro no Brasil, os atacantes Bruno de Oliveira, do Al Jazira, Caio Correia, Fabio de Lima e Caio Lucas (Sharjah FC), o ponta-esquerda Jonatas Santos (Al Wasl) o meio-campista Luan Pereira (Sharjah FC), o zagueiro Lucas Pimenta (Al Wahda) e o lateral-direito Marcus Vinicius Meloni (Sharjah FC).
Jonatas Santos e Caio Lucas foram chamados para defender a equipe nacional pela primeira vez. Em um post no Instagram, Santos afirmou que chegou aos Emirados cinco anos atrás e que irá devolver “tudo” o que recebeu como jogador e como pessoa. “Os Emirados Árabes Unidos podem contar comigo para dar 110% em campo para alcançar os objetivos e sonhos da nossa grande nação”, afirmou. O atleta foi revelado pelo FSA Esporte Clube, de Feira de Santana, na Bahia.
Caio Lucas, de 30 anos, deixou o América de São José do Rio Preto, em São Paulo, no começo dos anos 2000 para defender equipes do Japão, Portugal e dos Emirados. A seleção do país árabe está em terceiro do grupo A das eliminatórias asiáticas, com 10 pontos. Está atrás de Irã, com 16 pontos, e Uzbequistão, com 13, e à frente de Catar (7 pontos), Quirguistão (6) e Coreia do Norte (6).
Leia também:
Brasileira assume futebol feminino do Al Ittihad