Selo homenageia 51 anos das relações entre Brasil e Kuwait

Modelo foi lançado em cerimônia na residência do embaixador do Kuwait em Brasília, Nasser Riden Almotairi.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – Um novo selo que homenageia os 51 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre Brasil e Kuwait foi lançado pelos Correios. A criação, parceria entre a instituição, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e a Embaixada do Kuwait em Brasília, foi lançada na noite do dia 29 de novembro. Além do selo, foi criado também um carimbo comemorativo.

Na cerimônia de lançamento, o embaixador do Kuwait em Brasília, Nasser Riden Almotairi, recebeu autoridades em sua residência, entre elas o presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto. Na foto acima, Vieira Neto, à esquerda, e Almotairi.

Novo selo comemora relações Brasil-Kuwait

As relações diplomáticas entre o Brasil e o Kuwait foram iniciadas em 1968. O selo (imagem ao lado) ilustra duas obras das capitais dos dois países. Do lado do Kuwait, há três torres localizadas na capital, Cidade do Kuwait. Inauguradas oficialmente no dia primeiro de março de 1979, a torre principal tem 187 metros de altura.

Já ilustrando o lado brasileiro, está o Torre de TV Digital de Brasília, conhecida como “Flor do Cerrado”. O obra está localizada num dos pontos mais altos do distrito federal. Com 182 metros de altura, ela foi projetada para ser torre de transmissão do sistema de televisão digital para a região. O monumento foi inaugurado em 21 de abril de 2012 e é o último projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, edificado antes de sua morte.

Divulgação
Divulgação

Publicações relacionadas