São Paulo – As tendências do setor de beleza e dicas sobre como negociar com empresários árabes foram dois dos principais temas do seminário “Negócios e tendências no mundo árabe”, realizado no sábado (26), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para apresentar aos expositores brasileiros da feira Beautyworld Middle East as características do mercado da região. A edição deste ano da mostra começou no emirado nesta segunda-feira (28) e termina na quarta-feira (30).
O seminário foi realizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira e pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) na sede da Câmara Árabe em Dubai. A Abihpec e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) executam, em parceria, o projeto Beautycare Brazil, que promove no exterior os produtos de higiene pessoal e beleza feitos e desenvolvidos no País.
Do seminário realizado no último sábado, participaram o chefe do escritório da Câmara Árabe em Dubai, Rafael Solimeo, que apresentou a palestra “Como negociar com o mundo árabe”, e a CEO da Just One Beauty, Cristina Leal, que levou aos participantes do encontro as tendências de beleza na região. A brasileira Jamille Mussa Haikal também esteve no evento, em que apresentou suas experiências vivendo nos Emirados.
Em 2023, setor de beleza vendeu mais de US$ 8 milhões
“O evento trouxe insights para que as empresas associadas ao Beautycare Brazil adquirissem conhecimento adicional sobre o mundo árabe”, afirmou a gerente de Negócios Internacionais da Abihpec, Gueisa Silvério. O embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Sidney Leon Romero, e a representante da ApexBrasil em Dubai, Sabrina Cenni, também participaram do encontro.
Neste ano, 74 empresas do Beautycare Brazil expõem na feira Beautyworld Middle East. As empresas estão distribuídas em três pavilhões do centro de exposições na maior participação do projeto entre todas as edições. No ano passado, a presença na mostra resultou em US$ 8,6 milhões em negócios.
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