São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em parceria com a Export Bahrain, realizará o seminário “Why Brazil?” no próximo domingo (1) em Manama, no Bahrein. De acordo com diretor do escritório de Dubai da Câmara Árabe, Rafael Solimeo, o objetivo do encontro é apresentar as oportunidades de negócios nos dois países. O seminário “Why Brazil?” será realizado no decorrer do ano em outros países. No primeiro semestre, haverá edições em Omã e no Líbano. Para o segundo semestre estão previstas apresentações na Jordânia e no Catar.
“Criamos o ‘Why Brazil?’ para mostrar aos árabes por que investir no Brasil, por que comprar do Brasil e vender para o Brasil. E, aos brasileiros, por que investir, comprar e vender aos árabes. São iniciativas para estimular o nome do Brasil onde o Brasil ainda pode ampliar sua presença”, diz.
Solimeo explica que estes eventos não serão grandes seminários, mas, sim, oportunidades de introduzir cada vez mais o Brasil e suas potencialidades de negócios com parceiros e empresários locais. A Export Bahrain é a agência local para o desenvolvimento de internacionalização das empresas barenitas.
A programação do evento prevê uma apresentação inicial do embaixador do Brasil em Manama, Adriano Pucci, seguida por uma palestra da Export Bahrain e, então, apresentação de Solimeo sobre as atividades da Câmara Árabe e sobre o potencial de investimento e realização de negócios com o Brasil. “Além disso, levaremos empresas que estão estabelecidas no Oriente Médio para se apresentarem, para mostrarem produtos brasileiros. E, por que não, para também conhecerem as oportunidades de estarem no Bahrein”, diz Solimeo.
Depois do seminário serão realizados encontros de negócios. Na segunda-feira (2), a agenda continua com visitas a potenciais clientes barenitas. Participarão desta missão representantes de empresas brasileiras de açaí, do setor de moda, proteína animal, commodities de alimentos e a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP). Interessados em participar podem se inscrever aqui.
Leia mais:
Bahrein vai capacitar seis mil pessoas em inovação


